quinta-feira, 31 de março de 2011

Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos

Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos


 
paredes decoradas com espelhos fotos Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos
Os espelhos conseguem, muitas vezes, exercer um efeito curinga na decoração. Essas peças são modernas, descontraídas e transparecem elegância dentro de casa. Quem deseja inovar o projeto de decoração e apostar em novas idéias para personalizar os espaços, deve conhecer os modelos de espelho para parede.
Na decoração de interiores os espelhos podem se apresentar aos moldes clássico ou contemporâneo. O espelho com acabamento mais rebuscado e moldura cheia de efeito combina com os móveis antigos, tanto na sala de estar como no hall de entrada da casa. Espelhos sem molduras ou combinados num grupo refletem traços do estilo contemporâneo.
Os espelhos não ajudam a compor os móveis apenas, eles também são usados como um complemento na hora de decorar as paredes da casa. O elemento é multifuncional, ou seja, consegue beneficiar a aparência dos cômodos além de refletir tudo que está diante dele.
Há muitas dúvidas cobre como usar espelhos na decoração, mas na verdade é necessário ter uma boa idéia em mente antes de acrescentar o elemento a um dos cômodos da casa. Em primeiro lugar, o morador ou responsável pela decoração precisa identificar o estilo e seguir a risca a sua proposta. O espelho que cai bem para um ambiente vintage, não combina com a estética moderna, por exemplo.
Espelhos sem molduras se adaptam perfeitamente as paredes contemporâneas. Eles são atuais, estruturados de uma forma viável para quartos, salas e hall. Quando a idéia é montar um revestimento com espelhos em grupo, a aparência da parede consegue dispor de uma verdadeira arte gráfica.
A decoração de casas com espelhos não se restringe apenas ao uso de peças verticais, também aposta em modelos horizontais para dar um up-grade no visual das residências. Em algumas ocasiões, o espelho pode substituir de forma surpreendente os quadros usados para decorar as paredes.
Os espelhos, quando instalados no lugar e posição adequada, contribuem com a claridade do ambiente. A peça torna os cômodos mais iluminados e ajuda a compor uma atmosfera mais aconchegante. Outro benefício do espelho na decoração corresponde ao seu poder de amplitude, uma ilusão de óptica que torna os ambientes maiores do que eles realmente são.
Confira as fotos de paredes decoradas com espelhos e tenha boas idéias para decorar a sua casa:
paredes decoradas com espelhos fotos 1 Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos
paredes decoradas com espelhos fotos 2 Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos
paredes decoradas com espelhos fotos 3 Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos
paredes decoradas com espelhos fotos 4 Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos
paredes decoradas com espelhos fotos 5 Paredes Decoradas Com Espelhos, Fotos

Espelho No Teto – Dicas De Decoração

Espelho No Teto – Dicas De Decoração



espelho no teto dicas de decoração Espelho No Teto   Dicas De Decoração
O espelho no teto é um elemento que promete personalizar a decoração dos quartos, criando um efeito descontraído, moderno e ousado. Normalmente são os quartos de motéis que possuem um espelho instalado no teto, mas os dormitórios convencionais também estão aderindo esse interessante elemento.
A busca por estilo, sensualidade e sofisticação é o principal motivo para decorar o teto dos quarto com espelhos. Os modelos arredondados e amplos fazem um grande sucesso de vendas e combinam perfeitamente com uma proposta de decoração moderna e sexy. Assim, os casais que desejam inovar o visual dos quarto podem apostar na compra desse acessório.
Esqueça os estigmas de que espelho no teto é coisa de quarto de motel, a decoração contemporânea abre espaço para usar esse elemento decorativo e modernizar o estilo dos ambientes. No entanto, é importante ter muito cuidado na hora de escolher o espelho e o local da implementação, qualquer erro pode tornar a decoração exagerada e consequentemente brega.
Os quartos decorados com espelhos no teto ganham um charme todo especial, compondo um ambiente exótico e afrodisíaco. Uma cama de casal ampla e bem confortável deve ser posicionada logo abaixo do espelho, para criar um efeito ainda mais ousado. Móveis planejados nas cores branco e tabaco também combinam muito bem com a proposta de decoração.
Não é somente o quarto de casal que conta com espelho no teto, outros ambientes da casa também podem adotar esse elemento para inovar a aparência. Na sala de estar o espelho arredondado pode estar incorporado ao lustre e criar um efeito bem aconchegante. A decoração com espelho no teto também combina com a área de lazer da casa.
Algumas pessoas não apreciam o espelho do teto porque o julgam como uma peça efusiva ou reclamam do mal estar causado pelos reflexos. O fato é que o artigo deve ser usado em lugares mais fechados e com iluminação suave para que os reflexos não prejudiquem a visão ou sobrecarreguem o ambiente. O espelho redondo no teto é normalmente confeccionado sob medida pelas empresas especializadas nessa área.
O design de interiores já aprovou a incorporação de espelhos na casa, agora cabe as pessoas se familiarizarem com esse novo e intrigante estilo.

Espelho: Como Usar?

O Espelho

Acabamento que pode estar presente na decoração dos mais variados estilos de ambientes. Assim como, podem ser produzidos conforme os padrões dos diferentes estilos, pois a moldura ou o acabamento da lapidação são os elementos que determinam a linguagem.
Capaz de proporcionar sensação de amplitude e refletir a luz natural para iluminar mais o ambiente, os espelhos também são perfeitos aliados para transmitir leveza, sofisticação e beleza.

Fabricação

O método mais comum de fabricação é a galvanização, na qual uma das superfícies do vidro recebe camadas metálicas de prata, cobre e de tinta protetora (anticorrosiva).
Já em métodos mais modernos os espelhos são produzidos sem o cobre, tornando-o mais resistente à corrosão.

Como usar

Todos os ambientes podem ser decorados com espelho, sendo os mais comuns: banheiro e lavabo, quarto, closet, corredor, sala de estar e jantar.
Aplicações:
  • Espelhos com ou sem moldura
  
   Fonte: Design Vidros

  • Espelhos fixados em painéis ou em portas
  
  Fonte: Decor Clean

  • Espelhos fixados diretamente na parede

  • Espelhos flutuantes
Fixados na parede por meio de um suporte para criar uma pequena distância, podendo ser posicionando paralelo a parede ou com leve inclinação.
  

Ao distanciar o espelho da parede é possível adaptar um sistema de iluminação indireta, onde a lâmpada posicionada por trás do espelho joga uma luz suave para o ambiente.

  • Fixado no teto
Este tipo de acabamento oferece bastante perigo, por isso, o vidro utilizado para fazer o espelho deve ser do tipo temperado, conhecido por ser um vidro de segurança, pois não quebra com facilidade, oferecendo menor risco de acidentes. Deve-se tomar muito cuidado com a altura do pé direito e o peso do vidro, quanto maior a altura e o peso os danos em caso de queda e/ou quebra podem ser graves.

  • Fixado em uma parede revestida com texturas
O espelho conversa com qualquer material, pode estar sobre paredes com papel de parede rústico, texturizado, liso, listrado, com florais; em painéis de madeiras, laminados e sobre outros espelhos.

  • Espelho apoiado no chão
O espelho colocado levemente inclinado é um excelente recurso para que a imagem refletida não seja facilmente visualizada. Isto é, a imagem pode ser jogada para uma área acima ou abaixo da linha dos olhos, assim o espelho pode cumprir seu papel de ampliar e iluminar o espaço sem ser invasivo.

 

  • Espelho apoiado em prateleiras
Posicione uma luminária ou abajur em frente ao espelho, a luz será duplicada ao mesmo tempo em que cria um efeito diferenciado na decoração.
 

  • Espelho revestindo móveis
Como: criados mudos, porta de armários, biombos, fundo de prateleiras, painéis e divisórias.

Dicas

  • Para quem gosta do efeito mas não quer sempre estar se vendo: ao utilizar o espelho no quarto evite colocá-lo em lugares de passagem, opte pelos cantos das paredes.
  • O espelho corrige as proporções dos ambientes, quando o ambiente é estreito e comprido, o espelho fixado na maior parede irá criar a ilusão de um espaço não tão estreito e aconchegante.