quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como deixar sua sala pequena mais ampla? Decorando com espelhos

Decoração de salas pequenas é uma tarefa relativamente simples. Sua sala, seja ela de jantar ou de estar, pode ficar aconchegante e ampla, basta dar um toque de “limpeza” e espelhos em lugares estratégicos.

Limpando a sala

Não sinta pena. Pegue aquelas tralhas que você acumula nos cantos: mesinhas sem utilidades, estantes muito grandes – use os raques mínimos – só mesmo para TV e DVD. Nada de sofás grandões. Use módulos ou sofás de dois lugares. Pufes são a solução ideal para salas pequenas. Use tudo claro (branco, gelo, marfim) nas paredes, no estofado e as cortinas de preferência de renda branca.
Plantas não podem faltar. Mas vá com calma. Num canto ponha um vaso com árvore da felicidade. É uma arvorezinha linda e tráz sorte de verdade, acredite! E distribua plantinhas aqui e ali, mas de vagar sempre. Nada de exageros.

Aos espelhos

Na parede que dá de frente para a porta de entrada instale um espelho grande. Além de a visita se olhar assim que entrar (mulher adora espelhos), ele amplifica sua sala. Pode usar um outro na parede acima do sofá, de preferência que reflita outro cômodo e as plantas. Dá amplitude e sua sala parecerá um lindo jardim repleto de verde. Lindo!
Se mantiver sua estante, um favor: retire todas as bugingangas — peças de gesso, porcelana, vasos. Só alguns livros e uns poucos objetos de decoração.

Perguntas Frequentes

Que tipo de quadro posso colocar na sala de jantar?
Ao usar decoração com espelhos não aconselha-se o uso de quadros, exatamente porque sua sala deve ser pequena. Se realmente você quiser usar quadros, procure algum bem pequeno e com moldura não muito chamativa.
Quais modelos de espelho são indicados para sala de jantar?
De um modo geral, todos os modelos são indicados, quanto maior o tamanho do espelho, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário